Muitas pessoas ao nos consultarem pela primeira vez, perguntam se a perda auditiva é hereditária e a resposta é sim, mas não é a única causa. A perda de audição hereditária é bastante comum e atinge várias crianças ao nascer, tendo como principal causa as mutações genéticas. Por isso, é muito importante realizar o teste da orelhinha em todas as crianças com até 1 mês de vida.

Esse tipo de perda é relacionado a uma mutação de algum gene ligado ao processo da audição. Fatores genéticos também podem deixar as pessoas mais suscetíveis à perda auditiva do que outras. Portanto, é importante fazer uma avaliação com nossas fonoaudiólogas para conhecer as causas da surdez, buscando o tratamento assim que identificados os primeiros sintomas.

A maior parte das pessoas que sofre com a perda auditiva hereditária necessita usar aparelhos auditivos para amplificar o som, e nós da Audiocamp, estamos aqui para te ajudar a ouvir melhor. Fale conosco e marque sua consulta agora GRÁTIS pelo o 0800 591 2124 ou pelo Whatsapp 19 99436 3945

 

Faça também nosso teste de audição online!

Gostou deste post e quer complementar sua leitura? Então, conheça exemplos de doenças que podem causar perda auditiva!