Logo após escolher o aparelho auditivo adequado, é importante que você comece a cuidar do seu aparelho auditivo muito bem, pois isto é o que mantém o bom funcionamento do aparelho por muitos anos, além de minimizar dificuldades no uso diário. Confira algumas dicas para manter o seu aparelho auditivo conservado:

– Não deixe seu aparelho auditivo cair e evite batê-lo em superfícies rígidas;

– Mantenha seu aparelho limpo, antes de tocá-lo limpe e seque muito bem suas mãos. Para limpá-lo nunca use álcool, solventes ou produtos de limpeza em geral, limpe com um pano macio e seco apenas;

– Remova seu aparelho auditivo antes de tomar banho, nadar, ou até mesmo deixá-lo no banheiro, sempre evite a umidade. Também não é recomendado o uso do aparelho com os cabelos molhados.

– Evite lugares quentes, jamais o deixe onde este fique exposto ao calor extremo, proteja-o da luz direta do sol e evite deixa-lo próximo à radiadores.

– Guarde seu aparelho auditivo fora do alcance de crianças e, sempre que remover os aparelhos, certifique-se de que eles estão desligados, pois os aparelhos podem produzir sons incômodos para alguns animais domésticos.

– Evite o contato com produtos para o cabelo, pois as finas partículas desses produtos podem entupir a entrada do microfone e o botão de controle do volume.

– Procure um especialista sempre que precisar de manutenção, a tecnologia do aparelho é muito delicada e pode ser comprometida por manuseio impróprio.

 

Está procurando mais detalhes sobre os aparelhos auditivos ou tentando achar o ideal modelo para você?

Acesse nossa página de Aparelhos Auditivos ou entre em contato conosco.