Nesse período de festas e viagens, você que precisa da utilização constante do CPAP não pode se ver livre dele, sob pena de ser prejudicado pela falta de uso. Então, se você vai viajar para reunir a família, visitar parentes, ou simplesmente ficar em casa, não deixe de usar o seu CPAP só porque é feriado.

LEVE SEU CPAP NA VIAGEM
Caso você vá fazer uma viagem, leve o seu CPAP. Se você vai descansar para repor energias, o CPAP será o companheiro que te trará mais qualidade de vida para você curtir mais sua estadia.
Dormir sem o CPAP poderá te deixar mais cansado, com mau humor, sonolência e irritabilidade, além de impedir manter-se acordado durante o dia para todas as programações que fizerem.

Antes da viagem, separe os acessórios que você usa com o CPAP, higienize-os e deixe tudo pronto para apenas guardá-los na bolsa de transporte.

ATENTE PARA AS BEBIDAS ALCOÓLICAS
As bebidas alcoólicas são as mais requisitadas para confraternizações durante o feriado, além de trazer mais descontração, porém, elas contribuem para o relaxamento dos músculos durante o sono e, com isso, o ronco e a apneia podem ficar mais intensos. Portanto, não deixe de usar o CPAP, principalmente se tiver bebido um pouco a mais, pois além de evitar o ronco, você descansará com mais tranquilidade.