
Quais as consequências da Apneia do sono?
As consequências da Apneia do Sono ou SAHOS (Síndrome da Apneia/ Hipopneia do Sono) é a redução (hipopneia) ou interrupção completa (apneia) do fluxo de ar apesar da manutenção do esforço inspiratório.
Pessoas com apneia obstrutiva do sono podem, inclusive, não estar cientes de que têm o problema. De acordo com dados do Ministério da Saúde, cerca de 50% da população brasileira se queixa de qualidade de sono ruim e 33% sofre de apneia do sono.

Existem três tipos de Apneia do sono
Apneia obstrutiva do sono (AOS) –
A apneia obstrutiva do sono é o tipo mais comum de apneia do sono, constituindo 84% dos diagnósticos de apneia do sono. Na maioria dos casos de apneia obstrutiva do sono, o ar para de fluir para os pulmões devido a uma obstrução na via respiratória superior, isto é, no nariz ou na garganta.
Apneia central do sono (ACS) –
A apneia central do sono (ACS) é o tipo menos prevalente de apneia do sono, e pode ser causada por insuficiência cardíaca ou uma doença ou lesão que envolva o cérebro, tais como AVC, Tumor Cerebral, Infecção viral no Cérebro e Doenças Respiratórias Crônicas.
Apneia mista do sono –
Esta é uma mistura da AOS (quando existe uma obstrução da via respiratória superior) com a ACS (quando não há esforço respiratório), e é o tipo menos comum de apneia do sono. Seu médico poderá ajudá-lo a entender mais sobre isso, se for o caso.
Quais os sintomas da
Apneia do sono?
A apneia do sono afeta 5-10% dos adultos nos Estados Unidos, embora a maioria dos portadores permaneça sem diagnóstico. Sintomas potencialmente perigosos, como o ronco, normalmente são negligenciados.
A apneia do sono não-tratada está associada a uma série de riscos à saúde, então é importante consultar um especialista em sono caso apresente os seguintes sinais e sintomas:
SINTOMAS NOTURNOS

Sono Agitado

Idas e Vindas no Banheiro
SINTOMAS DIURNOS

ESTATÍSTICAS ASSUSTADORAS
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 45% da população mundial sofre com algum dos quase 100 distúrbios do sono. Dentre esses, a síndrome da apneia obstrutiva do sono (SAOS) é a mais comum e prejudicial para o organismo.
Apesar dos diversos estudos publicados que comprovam as graves e até mesmo fatais consequências da SAOS, estima-se que cerca de 90% dos portadores de apneia do sono não são diagnosticados.
Cerca de 26% dos motoristas de transporte de carga no Brasil têm alto risco de apneia.
Aproximadamente 40 milhões de brasileiros sofrem de apneia do sono.

0800.591.2124
(19) 9.9436.3945
Loja 1 - Unidade Jd. Chapadão - Campinas
Loja 2 - Unidade Centro - Campinas
Loja 3 - Unidade São João da Boa Vista
Loja 4 - Unidade Itatiba
Loja 5 - Unidade Bauru
Loja 6 - Unidade Indaiatuba
Loja 7 - Unidade Jundiaí
Siga-nos
contato@audiocamp.com.br
Curta nossa página