A sigla CPAP é a abreviação de Continuous Positive Airway Pressure, em português Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas. O CPAP é um equipamento que fornece um fluxo constante e contínuo de ar pressurizado às vias aéreas do paciente para evitar que elas se fechem e não permitam a passagem do ar, causando assim os eventos de apnéia do sono.

As consequências que a apneia do sono traz são muito graves ao nosso organismo, detre elas podemos citar: problemas de pressão alta, insuficiência cardíaca, aumento do açúcar no sangue, desaceleração do metabolismo que resulta em ganho de peso, osteoporose, probabilidade de desenvolver problemas renais, problemas sexuais, de concentração e memória, fadiga diurna e aumento dos riscos de acidentes de trabalho e trânsito.

A escolha do tipo de aparelho vai depender da necessidade de cada pessoa. Primeiramente é necessário fazer o exame de polissonografia, que apresenta o índice de eventos que ocorrem durante a noite de sono. Além de auxiliar na escolha do CPAP, o exame nos permite conhecer o grau de apneia, auxiliando na escolha do aparelho certo para você.

O tratamento com CPAP traz muitos benefícios para os usuários, ele melhora a qualidade do sono, alivia apneia do sono, ajuda evitar a sonolência de dia, o estresse e a ansiedade, pode diminuir a hipertensão arterial e melhora a imunidade.

Existem 3 tipos de equipamentos:

CPAP DE PRESSÃO FIXA: Funciona com uma configuração pré-estabelecida, que fica mantida por toda noite de sono. Foi um dos primeiros equipamentos utilizados para o tratamento.

CPAP DE PREÇÃO AUTOMÁTICA OU APAP: Permite uma variação do fluxo de ar com uma configuração pré-estabelecida, que varia de acordo com as necessidades da noite do paciente se este apresentar quadros de apnéia.

BIPAP: este modelo é normalmente adaptado em apneias de nível mais severo, trabalha com dois níveis de pressão (uma pressão inspiratória maior e outra pressão expiratória menor), que se alternam nas vias aéreas durante o ciclo respiratório, simulando a respiração espontânea do paciente.

Com a Audiocamp você encontra diversos tipos de aparelhos CPAP, como: – CPAP automático AirSense 10 AutoSet com Umidificador – Resmed; – CPAP Automático Yuwell – Gaslive; – CPAP Automático Air Mini – Resmed.

A Audiocamp conta com estrutura completa, equipamentos de última geração e uma equipe qualificada de fonoaudiólogos, que participam de todas as etapas do processo de reabilitação do seu sono. Tudo para proporcionar aos nossos pacientes a melhor experiência, com conforto e preço justo. São seis unidades no interior de São Paulo, sendo duas em Campinas, e esta presente nas cidades de Indaiatuba, Itatiba, Bauru e São João da Boa Vista. Agende uma visita ao endereço mais próximo e volte a aproveitar cada dia com mais qualidade!

 

Clique aqui para acessar nossa página falando mais sobre estes, e outros, tipos de aparelhos que oferecemos!