perda auditiva
infantil

A Perda Auditiva também pode acontecer com crianças

Seu filho tem dificuldade na escola? Parece não prestar atenção ao que você fala?

Esses podem ser sintomas da perda auditiva infantil, um problema que precisa de diagnóstico precoce. Caso contrário pode atrapalhar a interação social e o processo de aprendizagem.

Podem existir diversas causas para a perda auditiva infantil, como: questões hereditárias, otites recorrentes, uso de medicamentos sem a orientação necessária, doenças como sarampo e meningite. Logo após o nascimento, é realizado o famoso teste da orelhinha com o objetivo de fazer uma triagem da capacidade auditiva do bebê, mas, mesmo que o exame não indique nenhuma alteração, ela pode aparecer um tempo depois. Por isso, é muito importante estar atento ao comportamento do seu filho. Em muitos casos a birra ou déficit de atenção pode ser sinal de perda auditiva.

Mas meu filho é bebê, ainda não fala, como consigo avaliar? Observe se o bebê se assusta ou presta atenção em barulhos no ambiente, se ele vira a cabeça quando falam próximo ou chamam, se ele se interessa pelo barulho de brinquedos como chocalho, se acompanha o som. Bebês que não reagem a esses estímulos ou que apenas se acalmam quando veem o rosto dos pais podem apresentar algum grau de perda auditiva, os sintomas ficam mais claro a partir do sexto mês, quando é para a criança interagir. Nesse caso, é necessário consultar um médico o mais rápido possível para começar o tratamento, podendo ser adaptação de prótese auditiva ou cirurgia.

Em crianças mais velhas, conseguimos perceber por queixas da própria criança, por seu comportamento e desenvolvimento cognitivo, se apresenta atraso na aquisição de fala, se é muito desatento, se pede constantemente para repetir o que foi falado, televisão alta, fala muito alta, se ignora quando o chamam.

A atenção a esses sinais é de extrema importância pois o atraso do tratamento trará dificuldades no aprendizado da criança, ela pode se tornar uma pessoa muito retraída também.

O mais importante no caso das crianças é o diagnóstico precoce, para evitar sequelas. Só é possível selecionar o tratamento avaliando caso a caso, o médico poderá informar qual o melhor. E mesmo nos casos em que o problema não pode ser revertido, ele pode ser tratado.

Diferenciais da marca para uso dos pequenos

A Audio Service se preocupa com a saúde auditiva das crianças e tem diversas soluções para esse público. Nossos ajustes levam em consideração alguns fatores importantes para uma sucessora adaptação.

1A Criança possui alguns diferenciais que a orelha tem quando comparada a de um adulto em termos de comprimento e diâmetro.

2Ao inserir essas informações no software de programação do aparelho, além da idade da criança, o software irá direcionar o ajuste para o cuidado necessário que deve ter com esse público. Ainda sobre ajuste do aparelho, acreditamos que todos os sons da vida devem ser ouvidos por esse público! A aprendizagem dos sons ao seu redor é uma etapa importante na construção de entendimento de mundo e nós prezamos por isso.

3Sobre nossos aparelhos, contamos com adaptações necessárias para as pequenas orelhas do público infantil. Ganchos menores para melhor fixação na orelha.

4Opções de aparelhos recarregáveis para garantir mais segurança e impedir que a pilha seja removida pelos pequenos.

5Recomendamos o uso dos nossos acessórios em conjunto com os aparelhos, para aumentar os benefícios.

O Smart Mic é um acessório de microfone remoto, ideal para situações em que a criança estará mais longe da pessoa que deve ouvir. O som captado da voz desse interlocutor irá diretamente para os aparelhos. Ideal para situações de aula, terapia fonoaudiológica, etc.
O Smart Transmitter 2.4 é o acessório que permite que a criança ouça os sons da TV diretamente em seus aparelhos. Esses acessórios também podem ser conectados ao computador e demais equipamentos eletrônicos por meio de Bluetooth, ajudando principalmente as crianças em idade escolar que precisam fazer atividades e ter aulas online, pois auxilia na melhora da compreensão do ambiente silencioso ao ruidoso, o que garante ao paciente facilidade de compreensão.
Com nossos aparelhos com Bluetooth, a criança também poderá ouvir os sons do celular e iPad diretamente nos aparelhos, promovendo melhor inteligibilidade do som.

Prendedor infantil para aparelho auditivo

Nada como prevenir perdas e danos de quedas ao aparelho auditivo fixo na orelha de qualquer criança. Essa é a função do uso do prendedor infantil. A segurança é especialmente importante no caso dos pequenos. Fácil de usar o clipe / prendedor é ideal para aparelhos auditivos BTE e serve também para Implante Coclear.

Molde personalizado

Para garantir maior adaptação dos nossos pequenos com seu aparelho auditivo, a Audiocamp conta com laboratório próprio para a elaboração de moldes que se adaptem ao formato de ouvido, garantindo uma adaptação mais rápida e maior aderência do aparelho auditivo no ouvido, para que toda criança tenha a liberdade de ouvir e brincar.

Gancho pediátrico

A Audiocamp disponibiliza diversos tamanhos de ganchos para tubo e molde, para que o Aparelho Auditivo dos nossos pequenos seja usado de forma segura, sem incomodar ou atrapalhar as atividades diárias, dando liberdade e conforto a criança que necessita do uso de Aparelhos Auditivos.

VOLTE
A FAZER
O QUE
MAIS
GOSTA

AGENDE
SEU
ATENDIMENTO

    Declaro que li e estou de acordo com a
    Política de Privacidade e Segurança