Perda Auditiva na Infância

Quando o assunto é perda auditiva em crianças, o maior aliado dos pais é a atenção aos sintomas e o diagnóstico precoce, caso contrário, esse problema pode atrapalhar a interação social e o processo de aprendizado da criança.

As causas para a deficiência infantil são muitas, alguns exemplos são: questões hereditárias, otites recorrentes, uso de medicamentos sem a orientação necessária e doenças como sarampo e meningite. Vale ressaltar que após o nascimento, todo bebê passa pelo Teste da Orelhinha, onde pretende-se encontrar alguma alteração na capacidade auditiva da criança, porém, mesmo que o exame não indiquem alterações, ela pode acabar aparecendo posteriormente.

É importante sempre ficar atento ao comportamento da criança para identificar possíveis problemas na audição, inclusive, birras ou déficit de atenção. Um atraso no tratamento pode trazer dificuldades de aprendizado e, consequentemente, torná-la uma pessoa retraída.

“Mas como identificar a deficiência auditiva em um bebê?”, basta observar se ele fica assustado ou presta atenção em barulhos altos no ambiente, se principalmente ele vira a cabeça para identificar a origem do som e se brinquedos com barulho chamam a atenção dele. Os sintomas ficam mais claros no sexto mês, quando é indicado para a criança começar a interagir mais. Nestes casos, é recomendado consultar um médico para começar o tratamento imediatamente, podendo ser necessário a adaptação de próteses auditivas ou cirurgia.

No caso das crianças mais velhas, é possível que a mesma avise os pais e responsáveis que existe algo de errado na sua audição, também dando pistas no seu comportamento e desenvolvimento cognitivo.

Existem certos casos que a situação da criança pode ser revertida com um tratamento correto e eficaz, mas também é possível ter essa deficiência pelo resto da vida. O lado positivo é que os aparelhos auditivos infantis existem e melhoram a vida da criança.

Entre em contato com a nossa equipe e traga seu filho(a) para uma avaliação.

Sinais da Perda Auditiva em Crianças

Repetição

Ela pede para outros repetirem falas constantemente;

Expressão Oral

Não consegue se expressar corretamente;

Comportamento

Muda de comportamento com facilidade, tendo medos constantes, principalmente a noite;

Volume

Ela pede para aumentar o som, ou acaba chegando perto do aparelho para escutar melhor;

Não responde

Não responde logo de imediato quando alguém chama, ou fica muito assustada com sons altos e repentinos;

Expressões faciais

Presta muita atenção nos rostos das pessoas quando elas estão falando para conseguir entender.

Diferenciais dos Aparelhos Auditivos Infantis

Smart Transmitter:

Acessório que conecta o aparelho a outros dispositivos eletrônicos, como a televisão, tablet, entre outros

Smart Mic:

Trata-se de uma solução que permite o intelector se comunicar direto no aparelho auditivo da criança, nos casos mais comuns dos professores em sala de aula.

AUDIOCAMP KIDS

Acessórios para ajudar na adaptação das crianças

Prendedor Infantil para Aparelho Auditivo

As crianças adoram correr, pular e brincar, mas os aparelhos podem acabar escorregando e caindo. Esse prendedor ajuda a tomar conta do aparelho enquanto a criança se diverte.

Molde Personalizado

Contamos com um laboratório próprio para elaborarmos moldes que se adaptam ao formato do ouvido da criança, garantindo assim melhor adaptação e aderência do aparelho para ela ter liberdade de ouvir e brincar.

Gancho Pediátrico

Disponibilizamos ganchos para tubo e molde de diversos tamanhos para que o aparelho auditivo das crianças seja usado de forma segura, sem incomodar ou atrapalhar nas atividades.
Ei, você não gostaria de tirar alguma dúvida com nossa equipe antes de sair?
Você pode conquistar uma vida melhor com os aparelhos auditivos!
Temos profissionais especializados e promoções exclusivas ao clicar no botão