O período das férias de julho se aproxima. É o momento de recarregar as baterias e aproveitar o descanso merecido. No entanto, o cuidado com a saúde não pode tirar férias. Por isso, os usuários de CPAP devem continuar utilizando o aparelho, mesmo se forem viajar. Mas para que o equipamento mais moderno e eficaz no tratamento de distúrbios do sono continue funcionando perfeitamente, é importante adotar alguns cuidados básicos. Leia o artigo e saiba quais são eles!

A princípio, é importante lembrar que o tratamento com o CPAP não deve ser interrompido nas férias. Somente com o uso contínuo é que o paciente conseguirá atingir os resultados esperados. Ao interromper a terapia, mesmo que por alguns dias ou semanas, o paciente pode ter que passar pelo período de adaptação mais uma vez ao retomar o tratamento. Também é possível que sofra com alguns efeitos desagradáveis, como sonolência diurna, fadiga e dores de cabeça.

Além disso, o aparelho é pequeno, leve e fácil de transportar. Portanto, não existe desculpa para deixar o seu CPAP de fora da mala! Mesmo se for viajar de avião, deve levar o CPAP consigo. No entanto, para evitar problemas ao embarcar, não esqueça de levar a nota fiscal dos equipamentos. Desta forma, os trâmites na alfândega serão facilitados caso seja vistoriado. Verifique com a sua companhia aérea se é necessário informar que está transportando o equipamento

Não esqueça dos acessórios!

Superada a questão burocrática, é hora de colocar o CPAP na mala. Antes disso, certifique-se que o aparelho está funcionando perfeitamente. O segundo passo é verificar se todos os acessórios estão presentes: máscaras, umidificador e demais acessórios. Uma dica importante é acrescentar na bagagem uma bateria extra.

Outro ponto fundamental, principalmente em viagens internacionais, é levar um adaptador de tomadas. Lembre-se que em outros países a voltagem e o tipo de tomada podem ser diferentes daquelas que estamos acostumados a utilizar no Brasil. Tomadas todas essas precauções, você poderá usufruir dos benefícios do CPAP e ter férias perfeitas!

Como funciona o CPAP?

Para quem ainda não conhece o CPAP, vamos explicar como ele funciona e porque é eficaz para acabar com a apneia do sono e o ronco. O CPAP é um pequeno aparelho compressor de ar, conectado a uma máscara ajustado ao nariz ou a boca do paciente. O equipamento gera um fluxo de ar e evita essas sensações desagradáveis. Com isso, o usuário consegue atingir o sono profundo e consegue dormir tranquilamente.

Portanto, além de proporcionar uma perfeita noite de sono ao eliminar o ronco e a apneia, o CPAP traz uma série de benefícios para a saúde do usuário. O uso do equipamento alivia a chamada sonolência diurna, quando a pessoa tem dificuldade de se manter acordada ou alerta durante o dia. O CPAP reduz os riscos de desenvolver problemas cardíacos e hipertensão arterial.

Encontre as melhores marcas e serviços

A AudioCamp é revenda autorizada das melhores marcas de CPAP em Campinas e interior paulista, e oferece uma grande variedade de modelos e acessórios para o uso do equipamento. Além disso, temos assistência técnica permanente para higienização e calibração do equipamento e atendimento domiciliar individualizado.

A AudioCamp também disponibiliza ao paciente a polissonografia, exame que identifica a apneia do sono. O exame pode até ser feito em sua residência, de forma prática, eficaz e confortável. Por isso, não perca tempo. Visite uma de nossas seis unidades em Campinas e interior paulista (Bauru, Itatiba, São João da Boa Vista e Indaiatuba) e conheça os benefícios do CPAP para a sua saúde. Afinal, uma noite de sono perfeita e saudável vai deixar os seus dias mais leves e produtivos. Experimente!