Indicação
O VPAP é um equipamento médico e como tal precisa de prescrição médica.

É indicado para o tratamento da apneia obstrutiva do sono de graus leve (IAH > 5), moderado (IAH>15) e grave (IAH>30), em caso de não adaptação ao CPAP, pressões de CPAP superiores a 14 cmH2O e algumas doenças pulmonares.

Pode ser usado em algumas terapias realizadas realizadas por fisioterapeutas.

Deve ser usado com uma máscara (nasal, facial ou com pillows) que não acompanha o aparelho.

É indicado para uso hospitalar e domiciliar, em pacientes com peso superior a 30 Kg.

O umidificador só pode ser utilizado em um único paciente e deve ter sua água trocada diariamente.
A ResMed sempre inovadora traz pra nós uma nova plataforma de equipamentos VPAPs (dois níveis de pressão), a plataforma AirCurveTM 10. Esta nova plataforma vem com o umidificador integrado, permitindo melhor adaptação ao aparelho e menos problemas com adesão ao tratamento.

O uso do VPAP é indicado para pacientes que não conseguem se adaptar muito bem a terapia com o CPAP, isto pode ocorrer devido ao desconforto da pressão ou devido a necessidade de uso de altas pressões (>14 cm H2O) para o tratamento da apneia do sono. Esta nova plataforma também acompanha outras tecnologias como a Easy – Breath, que torna o equipamento mais silencioso e confortável durante o seu uso. Outras tecnologias que acompanham o equipamento são: Vsync, TiControlTM e a sensibilidade ajustável para o disparo e ciclagem do aparelho. Ou seja, a ResMed desenvolveu um aparelho que dá conforto a quem uso e segurança a quem aplica.

O AirCurveTM 10 S é um VPAP, ou seja, possui dois níveis de pressão, a pressão inspiratória (IPAP) e a pressão expiratória (EPAP). Os VPAPs podem ser usados para tratar pacientes que não se adaptaram ao CPAP, com alguns tipos de doenças pulmonares e para condutas de fisioterapia. Além dos dois níveis de pressão o VPAP AirCurveTM 10 S tem funções que ajudam na adaptação, como o controle do tempo inspiratório. O AirCurveTM 10 S ainda é compatível com um fluxo de oxigênio complementar de 15 l/min.

ESTE PRODUTO INCLUI

Bolsa de transporte

Umidificador integrado

Traqueia SlimLine

Fonte de energia

Cartão SD

CARACTERÍSTICAS

Detecção avançada de eventos

Umidificação integrada

Easy-Breathe

SmartStart

Interface amigável

Sensor de luz incorporado

Expiratory Pressure Relief (EPRTM)

Vsync

Sensibilidade

TiControlTM

Detecção avançada de eventos

O AirCurve 10 S tem tecnologia de detecção de eventos avançada, o que o diferencia de outras linhas de equipamentos do mercado. O software de análise dos eventos permite a diferenciação do tipo de apneia (obstrutiva ou central), assim o profissional que acompanha o paciente pode direcionar de forma mais eficaz o tratamento.

Umidificação integrada

Com o novo desenho da plataforma AirCurveTM 10 S veio a possibilidade do uso de um umidificador integrado, o HumidAirTM, este umidificador pode ser usado com o tubo aquecido ClimateLine (opcional). Todos estas funções são associadas ao climate control, que é uma função na qual o sistema se adapta a temperatura do ambiente, reduzindo assim a condensação de líquido no tubo

Easy-Breath

Esta tecnologia está presente desde a linha de VPAPs S9TM, esta tecnologia faz com que o equipamento acompanhe cuidadosamente a respiração do paciente, com reduções suaves no fluxo de ar durante a expiração. Com a tecnologia Easy-Breath a linha de equipamentos ResMed possui um motor muito mais silencioso auxiliando assim em uma noite de sono mais tranquila, na verdade o aparelho faz o mesmo ruído de uma respiração normal.

SmartStartTM

A função SmartStartTM permite um início automático da terapia, ao colocar a máscara basta respirar e o VPAP inicia o tratamento automaticamente. Caso seja retirada a máscara, o VPAP encerra o envio de ar para o tratamento.

Interface amigável

Seguindo a tendência das grandes fabricantes de software e aparelhos eletrônicos, a ResMed desenvolveu uma plataforma extremamente simples de usar e de forma intuitiva. Com uma tela colorida e fácil de usar o equipamento AirCurveTM 10 S se torna o melhor amigo do paciente e da equipe de saúde que o acompanha.

Sensor de luz incorporado

A tela do aparelho possui um sensor de luminosidade, este sensor adapta o brilho da tela e a luz de fundo ao ambiente, desta forma a plataforma AirCurveTM 10 S para ajudar também a noite de sono do parceiro, causando o mínimo de incômodo possível e apagando automaticamente durante a noite.

EPRTM

A nova plataforma traz também funções que já são sucesso em outras linhas da ResMed, como a função de alívio de pressão. O alívio de pressão ocorre em 3 níveis, reduzindo a pressão do aparelho durante a expiração (saída de ar do pulmão), o nível 1 corresponde a 1 cm H2O, o nível 2 a 2 cm H2O e o 3 a 3 cm H2O, desta forma há um maior controle da pressão no momento da expiração.

Vsync

A função de gerenciamento contínuo de fuga ajuda a manter o paciente bem adaptado ao equipamento. Esta função monitora o vazamento, ajudando a garantir a terapia adequada ao paciente.

Sensibilidade

A função de ajuste de sensibilidade permite que o médico ou fisioterapeuta que esteja administrando a terapia ajuste o disparo e a ciclagem do VPAP, isso garante maior segurança ao tratamento e maior facilidade de adaptação. Esta função permite que o terapeuta possa ajustar o aparelho a diferentes patologias.

TiControl

Permite o ajuste de tempos inspiratórios mínimos e máximos, esta função ajuda a dar mais liberdade para que o paciente mantenha um padrão ventilatório de acordo com a sua necessidade. O os dois níveis de tempos inspiratórios também garantem uma certa segurança em caso de emergência ajudando o paciente a manter um padrão ventilatório adequado mesmo em modo espontâneo.