O zumbido pode ser definido como uma ilusão auditiva, e é percebida apenas pelo paciente. Pode parecer um chiado, apito, cigarra, cachoeira, panela de pressão ou, mais raramente, o barulho do coração batendo no ouvido ou alguns cliques ou estalos. Alguns ouvem o zumbido somente no silêncio ou quando prestam atenção em seus ouvidos, outros o ouvem o dia todo.
O zumbido é um sintoma, ele pode ter uma ou várias causas, como acontece com a febre ou com a dor de cabeça. Pode aparecer em qualquer idade, inclusive nas crianças, mas é mais frequente na terceira idade. Para vocês entenderem, que não estão sós, ocorre em cerca de 25 a 28 milhões de indivíduos no Brasil.
Mas afinal, o que pode causar esse desconforto? Excesso de cera, infecções, perda auditiva, podem ser as culpadas, mas muitos outros fatores que aparentemente não têm nada a ver com o sistema auditivo podem dar origem a esse sintoma. Por exemplo: desvios de coluna, alterações cardiovasculares, diabetes, disfunções da articulação da mandíbula e consumo excessivo de cafeína, álcool e tabaco, e outros.
Existe uma grande relação entre zumbido e perda auditiva, o que facilita bastante o tratamento. Quando há perda, para a maioria dos pacientes, o uso de aparelho auditivo é suficiente para acabar com os dois problemas.
Mas se não foi diagnosticada perda auditiva, tenta-se identificar a causa. Essa é uma das partes mais difíceis do tratamento, já que, tirando o zumbido, o problema original pode ser totalmente sem outros sintomas, quando isso ocorre, inicia-se a busca para encontrar os “gatilhos”, ou seja, elementos que disparam ou pioram o desconforto: álcool, sal, doces, chocolate, cafeína e nicotina são gatilhos comuns, mas nem sempre existe um elemento disparador. Quando nenhum gatilho é localizado, alguns medicamentos podem funcionar. Sua prescrição e acompanhamento no uso devem ser feitos por um médico.
Gerador de Som.
O que pode ser mais relaxante do que o som das ondas do mar?
Gerador de Som.
Sons suaves e calmos para aliviar o incômodo com o zumbido.
A Terapia Notch filtra a frequência do zumbido para uma experiência verdadeiramente pacífica.
Ao contrário das abordagens com sons estáticos ou modulados, que oferecem uma terapia adicionando sons, a Terapia Notch trata o zumbido discretamente e de maneira inaudível.
Tudo o que você precisa fazer é utilizar seus aparelhos auditivos normalmente, e o incômodo com o zumbido pode ser reduzido em apenas alguns meses ou semanas.
A Terapia Notch oferece a possibilidade de eliminar o zumbido completamente. Suprimindo os sons do zumbido permanentemente por um longo período, a estimulação é reduzida e o cérebro “aprende” a não ouvir mais estes sons, fazendo com que uma vida sem zumbido seja uma possibilidade real.
O zumbido prevalece sobre os outros sons do ambiente e é ouvido claramente.
A Terapia Notch reduz o incômodo com o zumbido para você poder aproveitar os sons do ambiente.
AudioCamp | ®2021 | Todos os direitos reservados
Fale com a gente!