perguntas
frequentes
Veja as respostas para as perguntas
mais frequentes para a Audiocamp.
Aparelhos Auditivos
Listamos alguns sinais que podem indicar a perda auditiva, como por exemplo:
– As pessoas aparentam murmurar com mais frequência;
– Você ouve, não consegue entender as palavras;
– Pede para as pessoas repetirem;
– Conversas ao telefone são difíceis;
– As pessoas dizem que você ouve tv muito alta.
Entre outras situações. Assim se você tem dificuldades para ouvir ou entender, procure um médico para realizar um exame de audiometria e saber como está a sua audição.
Tudo depende de sua perda auditiva, ou seja, é preciso realizar um exame de audiometria para saber se a perda auditiva existe e qual é o grau. Outro fator determinante é o quanto tempo, você ficou sem estimular a audição.
Sim, aqui na Rede de Clínicas AudioCamp os testes com aparelhos auditivos são gratuitos. Consulte uma de nossas unidades e saiba mais.
Não. Mas é preciso acompanhamento e paciência por parte do paciente, pois cada perda auditiva e cada pessoa tem um processo de adaptação diferente. E ainda, o cérebro precisa se reacostumar a ouvir, pois perdeu o estimulo sonoro.
Por isso, as visitas de retorno são muito importantes para que o processo de adaptação seja mais tranquilo e rápido.
Os aparelhos auditivos com baterias ou pilhas, dependem do modelo do aparelho, tempo a ser utilizado e grau de deficiência auditiva, mas em média podem durar de 5 a 14 dias.
Aparelhos auditivos são equipamentos eletrônicos e possuem uma vida útil, de acordo com modelo, e os cuidados adotados pelo usuário, em média a durabilidade de uma prótese auditiva é de 5 anos.
Sim. O exame de audiometria irá identificar qual o nível da perda auditiva e assim, o profissional de fonoaudiologia poderá indicar qual o modelo de aparelho auditivo mais adequado para o caso.
Limpe os ouvidos apenas para retirar o excesso de cera, para isso use uma toalha ou um pedaço de papel higiênico, mas somente até onde o dedo alcançar. Evite objetos pontiagudos e hastes flexíveis que podem empurrar ainda mais a cera e trazer danos a audição.
Tudo depende da avaliação médica sobre cada caso, se a perda auditiva for unilateral (somente de um lado) pode ser utilizado somente um aparelho, mas se a perda for bilateral, nos dois ouvidos, recomenda-se o uso de aparelhos auditivos em ambas.
Há casos, em que as pessoas optam por um só aparelho, mesmo apresentando perda bilateral, nesses casos, vale lembrar que se ambos os ouvidos estão com audição ‘prejudicada’ deve-se estimular ambos os ouvidos, para que assim haja uma melhora na qualidade auditiva e por consequência a qualidade de vida.
Formas de pagamento
O site da Audiocamp aceita as seguintes formas de pagamento: Boleto, Cartão de Débito ou Crédito e Pix
Por enquanto, não aceitamos cartões de crédito de terceiros ou emitidos fora do Brasil.
Ao realizar uma compra em nosso site, efetuaremos uma pré-autorização em seu cartão. O pedido será analisado e sujeito à aprovação de crédito. Nesse momento, podemos entrar em contato via SMS ou telefone para confirmar alguns dados para a sua segurança.
Após a aprovação do pedido, ele seguirá para separação e entrega no prazo combinado. O débito do valor da compra acontecerá apenas após a separação dos produtos e emissão da Nota Fiscal.
Caso o valor final do pedido seja inferior ao valor da pré-autorização, a diferença não será cobrada. O valor cobrado poderá ser identificado no seu extrato em até 72 horas ou após o fechamento da fatura.
Por questões de segurança, ao efetuar pagamentos com cartão de crédito, é obrigatório que o portador do cartão seja o titular do cadastro no site da Audiocamp.
Senha
Para recuperar sua senha é preciso acessar o site da Audiocamp e, no momento do login, clicar em “Esqueci minha senha”. Você receberá um e-mail que irá lhe orientar sobre o processo de cadastramento de uma nova senha. Não deixe de verificar sua caixa de spam além da caixa de entrada, para ter certeza da chegada do contato feito pela Audiocamp.
Caso não tenha recebido o e-mail de alteração, entre em contato com a nossa central de atendimento.