Hipoacusia

O que é?

Também conhecida como sensibilidade auditiva, a hipoacusia diminui a capacidade de ouvir ou de perceber certas frequências, sendo identificada pelo paciente quando as palavras começam a escapar, o zumbido e ruído incomodam e fica difícil conversar com clareza.

A doença basicamente separa o processo auditivo das funções cognitivas e aumenta a possibilidade do paciente ter um quadro de demência e outros problemas psicológicos.

Com um processo lento e gradual, a hipoacusia influencia negativamente na vida social e profissional do paciente, mas o uso dos aparelhos auditivos podem tratar a doença e ajudar no convívio social.

Visite a clínica AudioCamp mais perto de você e confira os aparelhos auditivos disponíveis.

Principais Sintomas da Hipoacusia

Tratamentos para a Hipoacusia

A audiometria é o principal exame para detectar a hipoacusia, realizado em qualquer unidade das nossas clínicas. Após realizar o exame e conseguir um diagnóstico precoce, o tratamento pode começar conforme as orientações do médico consultado.

O tratamento em questão pode variar conforme a gravidade do problema, mas é geralmente tratado através dos aparelhos auditivos, sendo ajustados e configurados para conseguir atender as necessidades do paciente e evitar possíveis sintomas.

Em nossas clínicas, além de indicar o aparelho mais adequado para sua condição, também configuramos ele para ajudar no tratamento da hipoacusia. Venha conhecer nossas clínicas!

Dentro do ouvido

Receptor no canal auditivo

Fora do ouvido

Dúvidas Frequentes

O que é perda
auditiva?

Quais são os tipos de aparelhos disponíveis nas clínicas?

Quais os serviços disponíveis nas clínicas AudioCamp?

Ei, você não gostaria de tirar alguma dúvida com nossa equipe antes de sair?
Você pode conquistar uma vida melhor com os aparelhos auditivos!
Temos profissionais especializados e promoções exclusivas ao clicar no botão